A diretoria da Petrobras já aprovou a estratégia de contratação dos módulos para os oitos FPSOs replicantes que estão sendo construídos pela Engevix no dique seco de Rio Grande (RS). As sócias no projeto – Repsol, BG e Galp – agora estão analisando a proposta para o lançamento da concorrência, que deve acontecer ainda em 2011.
A concorrência foi dividida pela Petrobras em cinco pacotes e as plataformas terão capacidade para produzir 150 mil bpd de óleo. As duas primeiras unidades a entrar em operação, os FPSOs P-66 e P-67, devem produzir o primeiro óleo em 2015. A Petrobras vai fornecer seis itens, que serão comprados separdamente: turbogeradores, conjuntos de compressores, conjuntos de permutadores, guindastes offshore, sistemas de tocha e sistemas de remoção de CO2.
O primeiro pacote inclui os módulos para os sistemas de flare, remoção de CO2, remoção de sulfato, injeção de água e utilidades, automação e elétrico. No pacote dois estão os módulos de gás combustível e desidratação. Os módulos de injeção de CO2, exportação de gás, compressão e vapor fazem parte do pacote três. O sistema para processamento de óleo e tratamento de água produzida e os módulos de geração farão parte dos pacotes quatro e cinco.
29/08/2011
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...