A Prefeitura de Jaú retomou licitação destinada a contratar empresa que fará o levantamento dos cerca de 18 mil pontos de iluminação do Município. O custo do serviço é estimado em R$ 147,6 mil.
Concluído esse trabalho, o Executivo poderá dar andamento à disputa para contratar firma que efetivamente irá realizar a troca de lâmpadas queimadas na área urbana da cidade. A licitação foi paralisada no dia 6 de outubro, após uma das empresas interessadas ter questionado diversos pontos do edital.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana respondeu aos apontamentos e remeteu os documentos à Secretaria de Economia e Finanças de Jaú para reabertura do processo. O encerramento está marcado para 24 de novembro.
Por causa do impasse, com exceção de dois meses, desde janeiro não há troca de lâmpadas queimadas em Jaú. A administração municipal chegou a ter sentença favorável da Justiça Federal para que a CPFL Paulista fornecesse o laudo e fizesse a troca das lâmpadas, mas a empresa reverteu a decisão em segunda instância. A concessionária realizou o serviço nos meses de junho e julho, enquanto vigorou a decisão judicial.
Câmara
Constantemente há reclamações sobre pontos da cidade com lâmpadas queimadas. Requerimentos e indicações de autoria de quatro vereadores foram lidos na sessão de ontem. Os documentos tratam desse tipo de problema. Mencionaram a falta de manutenção Cléo Furquim (PMDB), Charles Sartori (PMDB), ambos da bancada da situação, Paulo César Gambarini (PSDB) e Tito Coló Neto (PSDB).
O secretário de Mobilidade Urbana de Jaú, Sigefredo Griso, diz que a falta de manutenção do parque elétrico afeta a vida de muitas pessoas, no entanto, afirma que o Executivo não pode resolver o problema em curto prazo.
Segundo Griso, é preciso concluir o levantamento de todos os pontos de luz para que seja elaborado edital de licitação para a contratação da empresa que fará a troca. A administração municipal esperava que a CPFL Paulista fornecesse o laudo.
Resoluções que tratam da transferência dos ativos para as prefeituras foram publicadas em 2012 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). (AZ)
11/11/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...