Para a Prefeitura de Porto Alegre, a Audiência Pública desta segunda-feira (10), à noite, no Ginásio Tesourinha, sobre o edital do Transporte Coletivo, foi considerada válida. O encontro, com a participação de 617 pessoas cadastradas, iniciado às 19h, durou pouco mais de 30 minutos, e foi sequência da audiência programada para a Câmara de Vereadores, que acabou suspensa no último dia 27 de fevereiro.
Na audiência, depoimentos de populares e representantes de entidades, inscritos previamente para as manifestações, foram interrompidos por atos de vandalismo praticados por um grupo de cerca de 40 pessoas, com bombas, pedras e com depredação das instalações.
Para o prefeito José Fortunati, “é inadmissível a postura de alguns grupos, que agem de forma arbitrária e antidemocrática em prejuízo da grande maioria que deseja contribuir para o processo. Porém, não nos impediram de cumprir a nossa parte e viabilizarmos a discussão com a sociedade”, afirmou. O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, garante que “foram tomadas todas as medidas de segurança, mas infelizmente um pequeno grupo de vândalos, com suas atitudes violentas interrompeu a continuidade do processo”.
Ainda de acordo com o prefeito, a participação da população no processo foi legitimada pelas 23 reuniões realizadas anteriormente nas regiões do Orçamento Participativo (OP), onde compareceram mais de 1.700 pessoas. Nas reuniões, foram apresentadas e inseridas diversas contribuições no aperfeiçoamento do edital, a ser lançado dia 31 de março.
11/03/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...