Após problemas com licitação para limpeza na Câmara de Santarém, servidores fazem rodízio...


Em tempos de pandemia de Covid-19, manter a higienização de áreas comuns é essencial para evitar o contágio pela doença. Em Santarém, no oeste do Pará, a Câmara de Vereadores não tem contado com esse serviço prestado por empresa especializada depois de haver problema no processo de licitação ainda em fevereiro. Para manter a limpeza do prédio, os servidores estão fazendo rodízio.

De acordo com a Casa Legislativa, medidas estão sendo tomadas para o devido cuidado com a população neste período crítico de pandemia. A Câmara ressaltou ainda que outro processo de licitação para contratar empresa especializada para prestar serviços de limpeza, conservação e higienização. O pregão possui data prevista para realização no dia 5 de abril, às 9h30.

Até que seja contratada a empresa, os servidores estão higienizando as áreas comuns e gabinetes diariamente no sistema de rodízio e adotando outras medidas preventivas. Outra medida é a higienização/sanitização em todas as áreas do prédio semanalmente.

Problemas em licitação
O despacho datada em 2 de março sobre a licitação nº 003/2021 após questionamento da empresa, à época, habilitada no processo licitatório, diz que a cotação de valores de mercado não era acompanhada de pesquisa em base de dados governamentais.

Em consideração parcial dos elementos demonstrados pela empresa, a Casa Legislativa entendeu bem suspender o procedimento licitatório, afim de aprimorá-la.

Medidas
Uma enfermeira contratada para atender e prestar todos os serviços necessários para controle sanitário, como a aferição de temperatura de todas as pessoas que desejam adentrar na Casa.

Ainda, foram instaladas pias no hall de entrada para limpeza das mãos de todos, o horário de atendimento da Casa foi reduzido, objetivando diminuir o fluxo de pessoas, e os servidores do grupo de risco foram incluídos na prestação de serviço sob a modalidade home office. No entanto, o G1 apurou que ainda assim servidores que fazem parte do grupo de risco foram convocados para prestar os serviços na Casa Legislativa.


25/03/2021

Fonte: G1 Santarém e Região

 

Curso Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita