Após a Comissão de Assistência Social da Câmara dos Vereadores afirmar que há falta de alimentos em creches em Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal prometeu abrir nova licitação para compra de alimentos. O pregão foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (15) e leva a empresa com “maior percentual de desconto por lote”.
A promessa foi feita após Bernal afirmar que fornecedores estavam boicotando sua administração e diretores de Centro de Educação Infantil (Ceinf) fazendo má gestão. “A minha equipe foi verificar a situação nos Ceinfs denunciados e constatou que tinha alimento lá. Mas se por acaso se em alguma estiver faltando é erro da direção, que tem que informar a Secretaria de Educação, por escrito e com antecedência, afinal isso é planejamento básico”, questionou o prefeito em agenda pública no começo de abril.
Bernal chegou a paralisar o pagamento aos fornecedores. “Alguns fornecedores estão querendo boicotar a minha administração. Por que alguns entregam alimentos de qualidade questionável? Por que atrasam? Os pagamentos serão feitos dentro do que determina a lei, mas aos que não cumprem o contrato eu determinei a suspensão de pagamento”, explicou o prefeito.
O pregão presencial de nº 024/2013, assinado pelo secretário municipal de Administração Ricardo Ballock, visa a aquisição de alimentos para serem utilizados na alimentação de escolas e Ceinfs na zona urbana e rural de Campo Grande e unidades da Secretaria de Assistência Social
Serviço: a realização do pregão será no dia 25 de abril, às 8h, na sede da Prefeitura Municipal de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, nº 3.297, térreo. Para a obtenção do edital completo entre em contato pelos: (67) 3314-3267.
15/04/2013
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...