Após mais de 100 anos, Governo autoriza licitação para dar acesso à Chapada


O prefeito do município de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, esteve reunido com o governador Wilson Martins, com o objetivo de viabilizar uma ordem para o Secretário dos Transportes, Avelino Neiva, abrir licitação para a retomada das obras da subida da Chapada das Mangabeiras. A construção de uma estrada que ligue o município de Corrente ao Jalapão é uma antiga solicitação da região.

Em 1890, a Câmara Municipal de Corrente enviou ao governo central uma carta pedindo a construção da estrada, que hoje, 124 anos depois, está próxima de ser construída. O governador Wilson Martins, há cerca de um ano, sinalizou que a obra poderia tornar-se realidade, afirmação reiterada por ele durante sua visita à 38ª Expocorrente, em julho de 2013.

O Prefeitura de Corrente já depositou a primeira parcela da contrapartida necessária para a construção da estrada que liga a BR 135 à localidade de Morro Redondo, com extensão de 12 quilômetros, que faz parte da primeira etapa da extensão total da estrada que futuramente ligará o município de Corrente à Chapada. Esta primeira etapa aguarda ainda a inclusão de recursos do PAC 3.

Além de permitir a escoação da produção dos cerrados, a estrada diminuirá a distância do município de Corrente à capital do Tocantins, Palmas. O prefeito Jesualdo Cavalcanti também acredita que a ligação contribuirá para a criação de um corredor turístico entre os dois estados, desde o Jalapão, referência em turismo ecológico, à Serra da Capivara e à Serra das Confusões, hoje visitadas por pessoas de todo o Brasil e até do exterior, fortalecendo o turismo em grande parte do estado, gerando renda e fomentando o empreendedorismo.


09/03/2014

Fonte: Portal AZ

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita