A Secretaria de Estado de Saúde (SES) posicionou em audiência realizada ontem que abriu licitação para a aquisição de uma máquina de hemodiálise infantil. A medida se dá após uma liminar judicial obtida pela 19ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá, que impetrou uma ação civil pública contra o Estado com o objetivo de garantir o tratamento a uma criança de 11 meses.
Mato Grosso será o quarto estado do após a adquirir uma máquina desse tipo. O equipamento deve chegar nos próximos 60 dias. Além do bebê citado na ação, que está internado na UTI neonatal do hospital Jardim Cuiabá desde o dia 2 de março, outros pacientes infantis também serão beneficiadas com o mesmo tratamento.
Durante a audiência, o promotor de Justiça José Antônio Borges propôs à juíza Sinii Savana Bosse Figueiredo a extensão da liminar, autorizando o Estado a adquirir os kits necessários para o funcionamento da máquina sem licitação, até que se tornem rotinas no hospital. A intenção é garantir que a máquina comece a funcionar o mais rápido possível.
30/05/2009
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...