A prefeitura de Barretos, interior de São Paulo, lançou novo Pregão Presencial para a contratação de uma empresa, em regime de locação e por prazo determinado, para assumir o transporte coletivo urbano e distrital de passageiros no Município.
A sessão pública com o recebimento das propostas e habilitação, será realizada pelo Pregoeiro no dia 22 de julho de 2021.
O comunicado foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 09 de julho de 2021.
A prefeitura está com dificuldades de realizar a licitação para concessão dos serviços de transporte.
Após lançar o Edital em novembro de 2020, em janeiro deste ano a prefeitura suspendeu o contrato com a VIASA (Viação Sarri), empresa que detinha a concessão dos serviços de transporte. A prefeitura foi obrigada a tomar uma decisão mais drástica após a cidade ficar dez seguidos sem a circulação de ônibus, resultado de uma greve dos trabalhadores da VIASA. Os funcionários da empresa alegavam atrasos seguidos nos salários.
A direção da empresa de ônibus, no entanto, afirmava estar atravessando grave crise financeira por causa da pandemia de Covid-19.
Para suprir a população, enquanto não concluía o processo de licitação, a prefeitura contratou em caráter emergencial no dia 29 de janeiro de 2021 os serviços da Expresso Itamarati.
A contratação, válida por três meses, foi renovada em abril, e está prestes a vencer novamente.
Uma nova licitação para o transporte coletivo nesse meio tempo foi lançada no dia 10 de abril deste ano. A sessão de abertura das propostas, marcada para 12 de maio, deu deserta, ou seja, não houve interessados.
A prefeitura remarcou nova licitação para 21 de junho, mas boamente a concorrência deu deserta pela segunda vez.
Agora, com o contrato emergencial com a Expresso Itamarati prestes a expirar, a prefeitura lança novo Pregão Presencial para mais uma vez contratar uma empresa para atender a população.
09/07/2021
02/09/2026
Governo abre licitação para compra de aparelhos de ar-condicionado tipo split
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-P...02/09/2026
São Carlos abre licitação de R$ 36 milhões para serviços em escolas
A licitação para escolas de São Carlos aberta pela...02/09/2026
Bahia abre licitações para pavimentação de trecho da BA-126 e iluminação de ponte no Litoral Sul
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ...02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...