O Senado Federal abriu licitação para contratar, por R$ 176,5 mil, uma empresa que realize “exames complementares” aos exames periódicos de saúde (EPS) dos servidores. Serão mais de 11,19 mil procedimentos, mas não há detalhamento sobre o número de trabalhadores atendidos.
A lista de itens da licitação inclui procedimentos considerados necessários para a emissão de atestado de saúde ocupacional, como radiografia do tórax, exames de urina, colesterol e hemogramas, entre outros. O documento também prevê demais itens discriminados no Decreto nº 6.856/2009, que regulamenta o periódico, como mamografias e provas de função pulmonar.
“Os exames periódicos de saúde (EPS) têm como objetivo promover e acompanhar a saúde dos servidores do Senado Federal, prevenir e diagnosticar doenças – ocupacionais ou não, além de encaminhar a tratamentos e investigações externas quando necessário. Dessa forma, a realização contínua dos EPS representa idônea ferramenta de fomento à qualidade de vida e à vigilância em saúde dos ambientes de trabalho”, justifica o Senado no texto.
13/04/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...