Prefeitura comunica revogação da licitação da PPP (Parceria Público-Privada) da Iluminação Pública. A medida ocorre após questionamento feito na Justiça no fim do ano passado. Uma das empresas participantes da disputa entrou com mandado de segurança para contestar o resultado do processo.
Em nota, a Procuradoria-Geral do Município posicionou que a revogação do certame está publicada no Porta-Voz que entrou em circulação ontem. O texto informa ainda que um novo edital será publicado ainda esta semana pela Prefeitura. “Inclusive deixamos aberta a possibilidade de a Comissão de Licitação fazer eventuais aperfeiçoamentos no edital, considerando a complexidade e vulto da licitação e dos relevantes interesses público-coletivos a ela entremeados”, acrescenta o procurador Paulo Salge.
A nota, entretanto, não esclarece se o cancelamento foi feito por determinação judicial e informa apenas que a equipe jurídica recomendou a desclassificação do consórcio vencedor por “força de parecer”. “Esse rigor adotado pela Procuradoria visa à preservação da probidade administrativa, mediante afastamento de vícios que poderiam incidir na referida Licitação, como impedimento de agente público de participar de atos do Certame, de questões afetas à própria exequibilidade de futuro contrato, em harmonização com a efetividade de cumprimento do objeto contratual e da própria economicidade”, continua o texto.
Por fim, Salge manifesta ainda que a PPP é um instrumento novo, o que demanda extrema cautela, cuidado e transparência com o processo licitatório.
O vencedor da concorrência agora revogada foi o Consórcio Triângulo, que no início havia sido considerado inabilitado e reverteu a situação. O Consórcio Triângulo Iluminação ofereceu proposta no valor R$1.020.116,04 mensalmente para prestar o serviço.
A Prefeitura tenta viabilizar a PPP da Iluminação Pública desde 2016, mas houve questionamentos no Tribunal de Contas do Estado e a primeira licitação foi paralisada. O processo ficou quase dois anos parado no TCE e acabou sendo revogado. Um novo edital foi publicado ano passado, mas também surgiram contestações que interromperam o processo em setembro e só em dezembro a concorrência caminhou, porém agora volta à estaca zero.
31/01/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...