Após casos de arrombamentos a unidades de saúde da capital, a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) lançará, em quatro meses, uma licitação para aquisição de câmeras de monitoramento eletrônico para serem instaladas em todas as unidades da cidade.
Nos primeiros oito meses deste ano, 16 postos foram arrombados por criminosos. O número é igual ao registrado pela pasta durante todo o ano de 2018.
Em 2019, as unidades mais invadidas foram a Unidade de Saúde da Família (USF) de Mata Escura e São José de Baixo, ambas com três casos. Logo após estão as da Gamboa e a de Joanes Centro Oeste, com dois casos cada.
A USF de Novo Marotinho, a USF Zumira Barros, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jardim Baiano, o Caps Rosa Garcia, Centro de Saúde (CS) Santo Antônio e o CS Barreiras tiveram um caso cada.
O mês do ano com mais arrombamentos registrados foi março, com quatro casos. Janeiro e agosto tiveram três casos cada.
Em nota ao CORREIO, a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que algumas unidades de emergência, como UPAs, contam com escolta da Polícia Militar durante 24 horas e que postos de atenção básica considerados "mais vulneráveis" são monitorados pela Guarda Municipal.
"A gestão também já sinalizou aos órgãos de Segurança Pública sobre as localidades com recorrência de arrombamentos para o reforço da ronda policial nessas comunidades", diz a nota.
13/08/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...