Enquanto a Expresso Planalto opera em caráter emergencial o transporte de Itaquaquecetuba, a Prefeitura dá andamento à licitação para escolher uma entre as duas concessionárias que concorrem no certame para gerir o transporte público.
A Expresso Planalto assumiu em novembro após a CS Brasil anunciar a venda da sua operação na cidade. O contrato que a empresa assumiu, porém, venceu em 17 de dezembro e, por isso, foi feito outro emergencial.
De acordo com a Prefeitura, a licitação foi aberta em 11 de dezembro. Durante o processo licitatório, três empresas se candidataram para operar as linhas do transporte público municipal, mas uma delas foi desclassificada.
As duas empresas que foram qualificadas pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas são: Viação Itupeva LTDA e Expresso Planalto Transporte e Logística LTDA. De acordo com a Prefeitura, as empresas têm um prazo de 60 dias, contados a partir do dia 1° de fevereiro, para apresentar estudos, com técnicas jurídicas, operacionais, econômicas e financeiras.
Após a apresentação dos documentos exigidos, a Prefeitura irá realizar audiências públicas com a população, que irá opinar sobre as propostas apresentadas. A expectativa é que todo o processo dure três meses, ou seja, até o final de abril.
O contrato emergencial com a Expresso Planalto segue até a divulgação do nome da empresa vencedora.
Na manhã desta quarta-feira (6), motoristas da empresa fizeram uma greve alegando problemas no pagamento e atraso do vale-alimentação.
Em nota, a empresa informa que "assume algumas falhas por ser um momento de migração da folha, porém essas falhas atingem menos de 5% do quadro de funcionários e são saneadas de pronto, assim que o funcionário se dirige ao Departamento Pessoal e comunica o caso."
Ao relembrar que os casos são poucos e pontuais, diz ainda que "vem cumprindo os itens do acordo coletivo de trabalho e todas as leis trabalhistas vigentes, rechaçando qualquer argumentação de atrasos e/ou falta de pagamentos e benefícios."
Para solucionar, a Expresso Planalto também informou que formou uma comissão interna de funcionários, "que tratando diretamente com a Gerência da Empresa, se compromete a negociar os pontos de insatisfação."
07/02/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...