Aparecida entra em processo de licitação para concessão das duas linhas do transporte público


A Prefeitura de Aparecida entrou em processo de construção de licitação para concessão das duas linhas do transporte público da cidade.

As linhas estão paralisadas desde fevereiro deste ano, após o fim do contrato. A tarifa não tem reajuste há 13 anos.

Aparecida tem apenas as linhas Vila Mariana-Itaguaçu e Vila Mariana-São Francisco. Elas eram administradas pela empresa Pássaro Marron.

Além disso, a EMTU também disponibiliza uma linha que liga Aparecida a Guaratinguetá e que faz um trajeto, que percorre boa parte da cidade. A prefeitura informou que a atual empresa solicitou um aumento de 92% do valor da tarifa para a renovação do contrato.

De acordo com a gestão municipal, devido ao alto valor pedido pela empresa, não houve possibilidade de renovação da concorrência pública. O último reajuste no preço aconteceu em 2008.

A administração deve publicar o processo e o edital nos próximos dez dias.


08/09/2021

Fonte: Band UOL

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita