Anunciada liberação de R 5,4 mi para Centro de Excelência e Tecnologia Avançada


Porto Alegre - O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, anunciou hoje a liberação de R$ 5,4 milhões para licitação dos prédios do Centro de Excelencia e Tecnologia Avançada (Ceitc). Ao participar de seminário sobre o papel do Ceitc, o ministro explicou que os recursos serão destinados à implantação do Centro de Desenho de Circuitos Microeletrônicos. Ele informou, ainda, que o orçamento total do projeto é de R$ 122 milhões.

A implantação em Porto Alegre do primeiro centro de prototipagem de chips da América Latina, foi marcada pelo seminário “Desafios da Microeletrônica: o papel do Ceitc”. O centro independente de tecnologia eletrônica, especializado em fabricação de chips, será implatado numa área de 5 hectares doada pela prefeitura municipal na Zona Norte de Porto Alegre.

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, anunciou que a produção de chips no centro deve começar em 2006. Ele destacou que a parceria entre União, Estado, Município e setor privado é decisiva para a concretização do projeto. Segundo o governador gaúcho, o Ceitc transformará o estado em referência nacional para a atração de investimento dos setores de microeletrônicas de tecnologia de informação.


31/05/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Curso Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita