Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) anulou a licitação que previa a ampliação da linha do trensurb até Novo Hamburgo (RS). Foram cinco votos a três. O motivo é a suspeita de superfaturamento.
O projeto previa a construção de 9,3 quilômetros de trilho além de quatro estações. Duas em São Leopoldo e duas em Novo Hamburgo.
Com esta decisão, a Trensurb deverá abrir novo processo licitatório com o objetivo de iniciar as obras antes do final de 2008. "Vamos conversar com o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, para encaminhar a previsão de recursos e iniciar novo processo licitatório, com a meta de começar a obra até o final do próximo ano", disse o diretor-presidente da Trensurb, Marco Arildo Cunha, que acompanhou a votação em Brasília.
24/08/2007
25/05/2026
Governo de SP abre licitação de até R$ 18 milhões para comunicação
O Governo de São Paulo abriu licitação com valor e...25/05/2026
Amapá abre licitação para concessão de serviços lotéricos no estado em 2026
A Secretaria de Estado de Compras e Licitações do ...25/05/2026
Prefeitura agenda licitação para obra da marginal esquerda da BR-277 com investimento de R$ 7 mi..
A revitalização das marginais da BR-277, em Cascav...25/05/2026
Novo Mercado do Pescado da Prainha terá restaurantes e espaço gourmet com vista para o mar
O novo Mercado do Pescado da Prainha, em Vila Velh...