A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou que o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana Teresina-Timon abra licitação para contratar empresas de ônibus para operar na linha entre as duas cidades. A partir da publicação no Diário Oficial da União foi dado prazo de 30 dias para que o Ministério da Infraestrutura se manifeste sobre as minutas de edital, contrato e anexos.
Qualquer empresa do país poderá participar da licitação e serão licitados dois lotes de linhas. O sistema de bilhetagem eletrônica será implantado com as novas empresas operando na cidade.
Foi recomendado ao Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) ajustar o critério para o julgamento da licitação do lote relativo ao serviço de transporte entre Teresina e Timon. O consórcio terá que analisar desde os efeitos da alocação dos riscos contratuais até os mecanismos de reajuste e revisão tarifários sobre as definições do Plano Geral de Outorgas.
Caberá ao CIMU também editar atos normativos complementares às minutas de edital e contrato se os avanços da cobertura vacinal contra a covid-19 justificarem a revisão dos parâmetros do custo operacional e estimativa de receitas que repercutem no cálculo da proposta do valor de remuneração.
“Estamos otimistas porque, com a licitação, será possível mais investimentos, garantias jurídicas e, consequentemente, qualidade no serviço oferecido à população. É uma prioridade da gestão resolver este impasse”, disse o diretor do CIMU, João Batista Pontes. Para ele, a abertura do edital de licitação será um passo importante para regularizar o transporte rodoviário entre a capital piauiense a vizinha Timon.
08/11/2021
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...