A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou que o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana Teresina-Timon abra licitação para contratar empresas de ônibus para operar na linha entre as duas cidades. A partir da publicação no Diário Oficial da União foi dado prazo de 30 dias para que o Ministério da Infraestrutura se manifeste sobre as minutas de edital, contrato e anexos.
Qualquer empresa do país poderá participar da licitação e serão licitados dois lotes de linhas. O sistema de bilhetagem eletrônica será implantado com as novas empresas operando na cidade.
Foi recomendado ao Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) ajustar o critério para o julgamento da licitação do lote relativo ao serviço de transporte entre Teresina e Timon. O consórcio terá que analisar desde os efeitos da alocação dos riscos contratuais até os mecanismos de reajuste e revisão tarifários sobre as definições do Plano Geral de Outorgas.
Caberá ao CIMU também editar atos normativos complementares às minutas de edital e contrato se os avanços da cobertura vacinal contra a covid-19 justificarem a revisão dos parâmetros do custo operacional e estimativa de receitas que repercutem no cálculo da proposta do valor de remuneração.
“Estamos otimistas porque, com a licitação, será possível mais investimentos, garantias jurídicas e, consequentemente, qualidade no serviço oferecido à população. É uma prioridade da gestão resolver este impasse”, disse o diretor do CIMU, João Batista Pontes. Para ele, a abertura do edital de licitação será um passo importante para regularizar o transporte rodoviário entre a capital piauiense a vizinha Timon.
08/11/2021
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...16/01/2026
Licitação de catracas para a Rodoviária de Cascavel será realizada em fevereiro
A licitação está prevista para o início de feverei...