ANTT altera editais para aumentar disputa por rodovias


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou alterações nos editais de licitação de sete lotes de rodovias federais, que deverão ir a leilão em maio. A principal mudança, em função das contribuições resultantes do processo de consulta pública dos editais, tem como objetivo trazer mais concorrência ao pregão.
A agência reguladora resolveu modificar um ponto importante na estrutura do leilão. Pelas regras editadas, os grupos de investidores interessados em mais de um dos lotes terão que apresentar todas as propostas ao mesmo tempo. Se vencerem a disputa por um lote no início do leilão continuarão na briga pelos seguintes.
O problema surge se os investidores já estiverem com o apetite saciado e, ganhando outras concessões, queiram desistir delas. Nesse caso, seria executada a garantia depositada para entrar no leilão. Tendência natural: se correm o risco de ver as garantias executadas, os investidores podem ser mais conservadores na entrega de propostas e disputar número menor de lotes, prevendo problemas.
Agora, a ANTT decidiu permitir que o vencedor de cada lote retire as propostas entregues para as disputas seguintes. Dessa forma, os investidores podem ser mais audaciosos na disputa por cada lote. Os editais estão disponíveis na página da agência na internet: www.antt.gov.br .


10/02/2006

Fonte: Valor On Line

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...

22/04/2024

Prefeitura do Recife abre licitação para construir primeiro “Arrecifes da Cidadania”

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial,...

22/04/2024

Município de Tibagi abre licitação para aquisição de kits de material escolar

O município de Tibagi anunciou a abertura de licit...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita