A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou alterações nos editais de licitação de sete lotes de rodovias federais, que deverão ir a leilão em maio. A principal mudança, em função das contribuições resultantes do processo de consulta pública dos editais, tem como objetivo trazer mais concorrência ao pregão.
A agência reguladora resolveu modificar um ponto importante na estrutura do leilão. Pelas regras editadas, os grupos de investidores interessados em mais de um dos lotes terão que apresentar todas as propostas ao mesmo tempo. Se vencerem a disputa por um lote no início do leilão continuarão na briga pelos seguintes.
O problema surge se os investidores já estiverem com o apetite saciado e, ganhando outras concessões, queiram desistir delas. Nesse caso, seria executada a garantia depositada para entrar no leilão. Tendência natural: se correm o risco de ver as garantias executadas, os investidores podem ser mais conservadores na entrega de propostas e disputar número menor de lotes, prevendo problemas.
Agora, a ANTT decidiu permitir que o vencedor de cada lote retire as propostas entregues para as disputas seguintes. Dessa forma, os investidores podem ser mais audaciosos na disputa por cada lote. Os editais estão disponíveis na página da agência na internet: www.antt.gov.br .
10/02/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...