A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá concluir, em duas semanas, a análise das contribuições públicas aos editais de licitação de sete lotes de rodovias federais. O diretor-geral da ANTT, José Alexandre Resende, mantém a previsão de que a concessão das estradas à iniciativa privada ocorrerá no primeiro semestre. "Recebemos mais de 400 contribuições", disse Resende, a maior parte delas sobre tarifas de pedágio, reduzidas após intervenção do Tribunal de Contas da União.
Resende adiantou que algumas contribuições podem resultar em mudança no valor dos pedágios, mas disse que será "coisa pequena". Pelo menos cem contribuições devem ser acatadas. A agência promoveu audiências públicas em várias capitais brasileiras e agora vai divulgar os editais definitivos. "Se as alterações não forem significativas, não precisaremos mandá-los novamente ao TCU", informou Resende. "Só precisaremos de uma resolução do Conselho Nacional de Desestatização (CND)."
Serão licitados sete lotes de rodovias - entre eles, alguns de alta rentabilidade, como Fernão Dias e Régis Bittencourt. Os investimentos previstos em 25 anos de concessão alcançam R$ 20 bilhões.
13/04/2006
06/11/2025
Prefeitura de Sena abre licitação para contratar empresa visando a realização de concurso público
A prefeitura de Sena Madureira divulgou na edição ...05/11/2025
Nova licitação será realizada para contratar empresa para fazer cirurgias eletivas
O retorno do funcionamento de centro de cirurgias ...05/11/2025
Bahia lança licitação de R$142,6 milhões da nova sede do Departamento de Polícia Técnica em Salvador
A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Co...05/11/2025
Coder abre licitação para contratação de serviço de rastreamento e monitoramento de frota
A Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Co...