A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deverá concluir, em duas semanas, a análise das contribuições públicas aos editais de licitação de sete lotes de rodovias federais. O diretor-geral da ANTT, José Alexandre Resende, mantém a previsão de que a concessão das estradas à iniciativa privada ocorrerá no primeiro semestre. "Recebemos mais de 400 contribuições", disse Resende, a maior parte delas sobre tarifas de pedágio, reduzidas após intervenção do Tribunal de Contas da União.
Resende adiantou que algumas contribuições podem resultar em mudança no valor dos pedágios, mas disse que será "coisa pequena". Pelo menos cem contribuições devem ser acatadas. A agência promoveu audiências públicas em várias capitais brasileiras e agora vai divulgar os editais definitivos. "Se as alterações não forem significativas, não precisaremos mandá-los novamente ao TCU", informou Resende. "Só precisaremos de uma resolução do Conselho Nacional de Desestatização (CND)."
Serão licitados sete lotes de rodovias - entre eles, alguns de alta rentabilidade, como Fernão Dias e Régis Bittencourt. Os investimentos previstos em 25 anos de concessão alcançam R$ 20 bilhões.
13/04/2006
28/05/2025
Prefeitura de Londrina informa que nova licitação vai selecionar construtora para reforma e ampli..
A Prefeitura de Londrina publicou o edital de lici...28/05/2025
Licitação para coleta de lixo é aberta em Pescaria Brava
A prefeitura de Pescaria Brava lançou o edital de ...28/05/2025
Prefeitura antecipa licitação das linhas de ônibus e prevê trocar todos os coletivos até 2028
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã ...27/05/2025
Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva
A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...