ANTT abre discussão de edital de ferrovia entre MA e PA


A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fará "reuniões participativas" para obter sugestões para o edital e o contrato da concessão do trecho ferroviário que liga Açailândia (MA) ao Porto de Vila do Conde, em Belém (PA). Os investimentos previstos nesses 477 quilômetros de trilhos totalizam R$ 3 bilhões. As sessões também vão subsidiar a elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Financeira.
A documentação completa, que será discutida nas reuniões, estará disponível no site da ANTT. Serão realizadas duas reuniões em Belém, uma no dia 14 de março e outra em 26 de março. Além das reuniões, a ANTT receberá contribuições por meio de formulário eletrônico e carta até 1º de abril.
De acordo com a ANTT, esse primeiro edital servirá de modelo de discussão para os editais e contratos dos demais trechos ferroviários previstos no Programa de Logística anunciado ano passado pelo governo, que somam 10 mil quilômetros e cerca de R$ 91 bilhões em investimentos.


28/02/2013

Fonte: TNonline - Paraná

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita