ANP: 7. rodada de licitação tem 84 empresas inscritas


Rio- A 7. Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) recebeu a inscrição de 84 empresas interessadas, informou há pouco a assessoria de imprensa. É o maior número de inscritos desde a primeira rodada, se consideradas as pequenas empresas que se habilitaram para disputar apenas os blocos inativos que pela primeira vez serão disponibilizados em um leilão da ANP isoladamente de outros campos marginais.
Ainda assim, se não consideradas estas pequenas, a rodada só perde para o primeiro leilão da ANP, em 1999, que atraiu 58 empresas. As inscrições para a Sétima Rodada terminaram ontem e até o final da semana, a ANP deve divulgar a lista com os nomes das interessadas. A agência reguladora também estuda a possibilidade de estender o leilão em mais um dia, para separar a disputa dos blocos inativos.
Atualmente, a previsão é de que o leilão ocorra nos dias 17 e 18 de outubro e poderia ir até o dia 19. Serão licitados neste leilão blocos em 34 setores de 14 bacias sedimentares brasileiras: Pelotas, Santos, Campos, Espírito Santo, Jequitinhonha, Camamu-Almada, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar, Barreirinhas, Pará-Maranhão, Foz do Amazonas, Solimões e São Francisco.
Além dos setores acima, estão sendo oferecidas áreas com acumulações marginais inativas de petróleo e gás natural, em 4 bacias sedimentares - Recôncavo, Tucano Sul, Camamu e Sergipe-Alagoas - visando atrair pequenas empresas para atividades de exploração e produção.


13/09/2005

Fonte: Economia em Dia - Bradesco

 

Curso Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita