Rio – A Agência Nacional do Petróleo (ANP) prevê realizar a 11ª rodada de licitações de áreas exploratórias de petróleo da camada pós-sal no fim de setembro ou início de outubro desde ano. A informação foi dada nesta terça-feira pela diretora da ANP, Magda Chambriard. Apesar de não revelar a quantidade de blocos que serão licitados, a diretora disse que os campos estarão localizados na margem equatorial do país, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.
Desde 2008, quando a Petrobras anunciou as descobertas de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos, a ANP não realizava novos leilões. Magna ressaltou, contudo, que a realização da rodada depende de sua aprovação pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que tem reunião prevista para o próximo dia 28.
“O blocos ofertados são atrativos com perspectiva de conter petróleo leve e gás”, disse a diretora da ANP. “Já a primeira rodada para oferta de blocos localizados no pré-sal, sob o novo regime de partilha, somente deverá acontecer em 2012.”
Magda Chambriard explicou que a licitação de blocos do pré-sal depende da aprovação, no Congresso, do projeto de lei que define a distribuição dos royaties do pré-sal.
19/04/2011
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...