A diretora-geral da ANP (Agência Nacional de Petróleo), Magda Chambriard, informou que a 12ª rodada de licitações da agência, dedicada a áreas de gás, vai ofertar 240 blocos em sete bacias sedimentares.
A publicação da oferta, prevista para novembro, seria hoje (6), no diário oficial, mas segundo a ANP, um atraso adiou a divulgação.
Esta será a primeira vez que o Brasil vai realizar um leilão apenas de áreas com potencial de gás, e também o primeiro com foco na descoberta de gás não convencional, que revolucionou o preço do combustível nos Estados Unidos, reduzindo substancialmente o valor do produto.
O Brasil não teM gás de xisto, como os EUA, mas tem grande potencial para gás de folhelho, um outro tipo de rocha, informou a ANP.
06/08/2013
01/09/2026
Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza
A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...01/09/2026
Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT
Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...31/08/2026
Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso
O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...31/08/2026
Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande
A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...