ANP prorroga prazo de licitação para leilão de campos inativos


Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Petróleo (ANP) anunciou hoje que prorrogou até 12 de junho o prazo final para o registro de empresas interessadas em um leilão de campos de hidrocarbonetos inativos.
A licitação de áreas inativas com reservas de petróleo e gás tem o objetivo de estimular a participação de pequenas e médias empresas no negócio.
Segundo a ANP, os altos preços dos hidrocarbonetos tornam rentáveis a exploração de jazidas que deixaram de ser do interesse da Petrobras e de outras grandes empresas.
O prazo para que as empresas apresentassem as propostas terminou em 27 de maio.
A licitação, prevista para 28 de junho, oferecerá áreas que somam 305 quilômetros quadrados na bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte, no Maranhão e no Espírito Santo.
O objetivo é reativar os campos que não atraem o interesse de grandes empresas do setor, devido ao pequeno volume de hidrocarbonetos recuperáveis, segundo o órgão regulador.
"Com o barril de petróleo negociado a US$ 70, esta segunda rodada é uma das melhores oportunidades de negócios para pequenas e médias empresas que querem entrar no mercado de petróleo e gás", acrescentou em comunicado.
O Brasil produz hoje 1,8 milhão de barris de petróleo por dia e cerca de 300 mil barris equivalentes a gás natural. Quase todo este volume está nas mãos da Petrobras.
Nos últimos oito anos, a ANP também organizou sucessivos leilões para contratos de prospecção e produção em áreas convencionais, abertas a capitais nacionais e internacionais.


30/05/2006

Fonte: Yahoo Notícias

 

Curso Licitações

29/11/2023

Licitação para a construção do primeiro piscinão deverá ser lançada em 30 dias

A Prefeitura de Campinas trabalha com a previsão d...

29/11/2023

Central de compras realiza licitação para confecção de fardamento

O IFCE, por intermédio da Central de Compras Carir...

28/11/2023

Pontes BR-319: DNIT reabre licitação de R$ 11,5 milhões para terceirizar supervisão

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trans...

28/11/2023

Cajamar abre Licitação para resolver alagamento na Av. Tenente Marques

A Prefeitura de Cajamar anunciou nesta terça-feira...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita