ANP promove fórum sobre rodada de licitações


O diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, participa do Fórum “A Sétima Rodada de Licitações e o Desenvolvimento da Indústria do Petróleo e Gás Natural”, a partir das 9h30 de hoje, no Auditório do Centro de Tecnologias do Gás (CTGás), em Natal. O fórum faz parte de um cronograma de ações da ANP para esclarecimento sobre oportunidades de negócios, que tiveram início desde o anúncio dos setores em estudo em janeiro de 2005.
Promovido através da parceria entre a ANP, o Governo do Estado e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), o fórum dará espaço para que autoridades e representantes da indústria comentem as oportunidades de negócios no setor do petróleo e gás natural. Além de contribuir para um melhor conhecimento das perspectivas que a indústria de petróleo e gás poderá abrir para a economia e a sociedade de toda a região, como a participação de empresas de diferentes portes e perfis.
A Sétima Rodada de Licitações da ANP oferece 96 blocos localizados na Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte, dos quais 87 são terrestres e nove marítimos. No País, serão oferecidos 1.134 blocos exploratórios localizados em 14 bacias sedimentares. Uma oportunidade para que novas empresas ampliem ou comecem a explorar petróleo e gás.
O presidente da Fiern, Flávio Azevedo, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Maia, participam do fórum. O secretário representa a governadora Wilma de Faria. As exposições e discussões se estendem até a tarde e entre os assuntos contemplados estão as regras para os interessados em participar das licitações.
Os campos de Canto do Amaro, Fazenda Belém, Estreito, Alto do Rodrigues, Fazenda Pocinhos, Guamaré e Ponta do Mel representam o potencial da porção terrestre da Bacia Potiguar, cuja produção superou os 100 mil barris/dia de óleo.


17/08/2005

Fonte: Tribuna do Norte

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....

02/02/2023

Lajeado publica chamamento público para revitalização e operação do Parque Histórico

O Executivo publicou no Diário Oficial o chamamen...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita