A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará um novo leilão de biodiesel no dia 30 de março. Serão oferecidos 170 mil m3, o equivalente a 170 milhões de litros.
A primeira oferta do combustível por meio de leilões organizados pela agência aconteceu em novembro do ano passado, quando a Petrobras adquiriu 93,3% da quantia ofertada. O restante ficou com a Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), também pertencente à estatal.
A quantia que será oferecida agora será entregue entre julho de 2006 e junho de 2007. Poderão participar das ofertas produtores autorizados pela ANP e detentores do selo "Combustível Social', além de sociedades que tenham projeto de produção de biodiesel reconhecidamente merecedores do selo pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário.
A ANP já autorizou oito unidades para a produção de biodiesel, sendo que outras oito estão com pedido de permissão sendo analisado.
De acordo com nota distribuída pela ANP, o objetivo do leilão é incentivar a produção do biodiesel e sua participação na matriz energética brasileira.
A licitação será feita por meio da internet, em um sistema operado pelo Banco do Brasil.
11/03/2006
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...