ANP marca licitação de áreas inativas


Brasília - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis também definiu para 2 de dezembro, no Rio de Janeiro, a realização da 3ª Rodada de Licitações de Áreas Inativas com Acumulações Marginais – a chamada “Rodadinha”. Serão ofertadas 19 áreas, todas situadas no estado da Bahia: 18 na Bacia do Recôncavo Baiano e 1 na Bacia do Tucano Sul.
Também em nota, a ANP informa que a oferta de área com acumulações marginais faz parte “do esforço para incentivar a participação de empresas de pequeno e médio porte no setor de produção de petróleo e gás”.
Campos com acumulações marginais são aqueles onde a presença de petróleo e gás já foi comprovada. Os campos já foram explorados pela Petrobras, mas deixaram de ter interesse comercial para a empresa, devido à pequena produção. Ainda assim, eles são, na avaliação da ANP, “uma alternativa viável para pequenas e médias empresas”.
Nas duas primeiras rodadas já realizadas pela ANP foram licitadas áreas em sete bacias sedimentares: Barreirinhas, Espírito Santo, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Tucano-sul. O total de investimentos previstos pelas empresas que arremataram áreas nas duas primeiras rodadinhas supera os R$ 70 milhões.


18/09/2008

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita