Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) habilitou 114 empresas para a Sétima Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, que se realiza nesta segunda-feira no Rio. Do total de empresas, 44 estão qualificadas para participar do leilão de blocos exploratórios, alvo das petrolíferas de maior porte. O recorde nesta modalidade era de 42.
Outras 89 empresas foram habilitadas para disputar áreas inativas com acumulações marginais e 19 para ambas. Considerando as habilitadas para as duas modalidades do leilão, "o número de empresas é mais do que o triplo do recorde anterior", conforme destaca a ANP.
Das 114 empresas qualificadas, 24 são de origem estrangeira e 90, nacionais, enquanto das habilitadas para a parte A da Sétima Rodada, 20 são nacionais, o que representa novo recorde de participação de empresas brasileiras na licitação de blocos exploratórios no país. Entre as nacionais, a maior parte participa pela primeira vez, ao lado de empresas que já são concessionárias.
Entre as 24 empresas de origem estrangeira, há grandes empresas do setor como Esso, Shell, Chevron, Amerada Hess, Devon, El Paso, Eni, Kerr-McGee, Repsol e Total.
17/10/2005
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...