Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) habilitou 114 empresas para a Sétima Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, que se realiza nesta segunda-feira no Rio. Do total de empresas, 44 estão qualificadas para participar do leilão de blocos exploratórios, alvo das petrolíferas de maior porte. O recorde nesta modalidade era de 42.
Outras 89 empresas foram habilitadas para disputar áreas inativas com acumulações marginais e 19 para ambas. Considerando as habilitadas para as duas modalidades do leilão, "o número de empresas é mais do que o triplo do recorde anterior", conforme destaca a ANP.
Das 114 empresas qualificadas, 24 são de origem estrangeira e 90, nacionais, enquanto das habilitadas para a parte A da Sétima Rodada, 20 são nacionais, o que representa novo recorde de participação de empresas brasileiras na licitação de blocos exploratórios no país. Entre as nacionais, a maior parte participa pela primeira vez, ao lado de empresas que já são concessionárias.
Entre as 24 empresas de origem estrangeira, há grandes empresas do setor como Esso, Shell, Chevron, Amerada Hess, Devon, El Paso, Eni, Kerr-McGee, Repsol e Total.
17/10/2005
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...