ANP habilita 114 empresas para licitações


Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) habilitou 114 empresas para a Sétima Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, que se realiza nesta segunda-feira no Rio. Do total de empresas, 44 estão qualificadas para participar do leilão de blocos exploratórios, alvo das petrolíferas de maior porte. O recorde nesta modalidade era de 42.
Outras 89 empresas foram habilitadas para disputar áreas inativas com acumulações marginais e 19 para ambas. Considerando as habilitadas para as duas modalidades do leilão, "o número de empresas é mais do que o triplo do recorde anterior", conforme destaca a ANP.
Das 114 empresas qualificadas, 24 são de origem estrangeira e 90, nacionais, enquanto das habilitadas para a parte A da Sétima Rodada, 20 são nacionais, o que representa novo recorde de participação de empresas brasileiras na licitação de blocos exploratórios no país. Entre as nacionais, a maior parte participa pela primeira vez, ao lado de empresas que já são concessionárias.
Entre as 24 empresas de origem estrangeira, há grandes empresas do setor como Esso, Shell, Chevron, Amerada Hess, Devon, El Paso, Eni, Kerr-McGee, Repsol e Total.


17/10/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita