ANP habilita 114 empresas para licitações


Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) habilitou 114 empresas para a Sétima Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, que se realiza nesta segunda-feira no Rio. Do total de empresas, 44 estão qualificadas para participar do leilão de blocos exploratórios, alvo das petrolíferas de maior porte. O recorde nesta modalidade era de 42.
Outras 89 empresas foram habilitadas para disputar áreas inativas com acumulações marginais e 19 para ambas. Considerando as habilitadas para as duas modalidades do leilão, "o número de empresas é mais do que o triplo do recorde anterior", conforme destaca a ANP.
Das 114 empresas qualificadas, 24 são de origem estrangeira e 90, nacionais, enquanto das habilitadas para a parte A da Sétima Rodada, 20 são nacionais, o que representa novo recorde de participação de empresas brasileiras na licitação de blocos exploratórios no país. Entre as nacionais, a maior parte participa pela primeira vez, ao lado de empresas que já são concessionárias.
Entre as 24 empresas de origem estrangeira, há grandes empresas do setor como Esso, Shell, Chevron, Amerada Hess, Devon, El Paso, Eni, Kerr-McGee, Repsol e Total.


17/10/2005

Fonte: Gazeta Mercantil

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Prefeitura tem licitações abertas para pavimentação de estradas rurais

A Prefeitura de Londrina está com dois processos l...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita