ANP estimula a presença de pequenas empresas no setor petrolífero


RIO - A Agência Nacional do Petróleo (ANP) promove na 2ª feira (5), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador (BA), encontro para debater a "Regulação e Desenvolvimento da Indústria de Petróleo e Gás no Brasil: Perspectivas para a Região Nordeste na Sexta Rodada de Licitações".

Segundo a assessoria de imprensa da ANP, a reunião objetiva estimular a participação de pequenas e médias empresas na Sexta Rodada de Licitações de áreas para Exploração e Produção de Petróleo e Gás nas bacias sedimentares do país. Para isto, reúne representantes das federações das indústrias da Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Paraíba; de empresas públicas e privadas do setor de petróleo e gás; da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e a diretoria da própria agência.

Dados já divulgados pela ANP indicam que a Sexta Rodada de Licitações de áreas oferta um total de 975 blocos distribuídos em 12 bacias sedimentares, sendo 680 localizados no mar e 295 terrestres. Das bacias sedimentares incluídas na rodada, sete estão no Nordeste: Recôncavo, Camau-Almada e Jequitinhonha, na Bahia; Potiguar, no Rio Grande do Norte; Barreirinhas, no Maranhão; e as de Sergipe-Alagoas e Pará-Maranhão.

Pelo menos uma delas, a de Camamu-Almada, promete ser um dos grandes destaques da próxima rodada: estudos encomendados pela ANP à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), constataram excelentes condições para a existência de petróleo e gás na região de águas profundas nesta bacia, que terá 29 blocos ofertados.


04/04/2004

Fonte: Agência Brasil

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita