ANP divulga lista com 17 campos marginais para licitação


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou os nomes dos 17 campos marginais que estão sendo estudados para serem oferecidos na Sétima Rodada de licitações. Das áreas com acumulações marginais inativas, onze estão na Bahia (Araçás Leste, Rio Una, Bom Lugar, Jacarandá, Fazenda São Paulo, Pitanga, Gamboa, Jiribatuba, Morro do Barro, Sempre Viva e Curral de Fora) e seis em Sergipe (Cidade de Aracaju, Alagamar, Foz do Vaza Barris, Tigre, Carapitanga e Cidade de Pirambu).
Ao apresentar essas áreas, a ANP pretende motivar as pequenas e médias empresas a investir em produção de petróleo em bacias terrestres maduras, onde a infra-estrutura para tratamento e transporte do petróleo e do gás natural já está instalada. Os campos ainda têm de ser aprovados pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para serem licitados.
Esses campos são conhecidos no mercado como "devolvidos". Para dar um exemplo da viabilidade do empreendimento, a ANP apresenta a reabilitação do poço Quiambina-4A, integrante do campo de Quiambina, um dos "campos devolvidos" que agora integra o Projeto Campo Escola, uma parceria com a Universidade Federal da Bahia, e que conta com o apoio da Petrobras. O local teve a sua produção restaurada em dezembro de 2003, com um investimento de cerca de R$ 300 mil. Em 2004, o poço produziu 6.500 barris de petróleo de 30 ºAPI, comprado integralmente pela Petrobras.


25/03/2005

Fonte: Globo OnLine

 

Avisos Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita