ANP deve fazer 'rodadinha' de licitação em 21/05 em Salvador


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve realizar a chamada rodadinha, que inclui campos marginais, em 21 de maio em Salvador, na Bahia.
A informação foi confirmada pelo diretor-geral Haroldo Lima. Segundo ele, a rodadinha deve ter entre 15 e 17 blocos, inclusive dez blocos recentemente devolvidos pela Petrobras.
Lima comentou ainda que não há data fechada para a realização da 8ª Rodada de Licitações, interrompida por força de liminar em 2006 e cuja retomada foi determinada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) no fim do ano passado.
O diretor-geral da ANP confirmou que uma das possibilidades em estudo é a reabertura da rodada e seu imediato encerramento, de forma a validar os lances que foram feitos antes da interrupção.
Tal iniciativa teria por objetivo preservar os blocos do pré-sal incluídos na 8ª Rodada e ainda não licitados. Além disso, evitaria a influência de uma cláusula exclusiva daquela rodada, que impedia que uma mesma empresa arrematasse diversos blocos em uma mesma área exploratória.
A existência de tal cláusula foi o que motivou as ações judiciais que cancelaram a rodada.


14/02/2008

Fonte: Gazeta On Line

 

Curso Licitações

19/06/2024

Governo do Estado lança licitação para requalificação do Parque de Pituaçu

A licitação para requalificação do Parque Metropol...

19/06/2024

Palhoça autoriza licitação para novo hospital municipal

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) anunciou nesta qu...

19/06/2024

Eletronuclear prevê licitação de Angra 3 para primeiro semestre de 2025

BRASÍLIA – O presidente da Eletronuclear, Raul Lyc...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita