Mais 22 empresas tiveram sua inscrição homologada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para participar da 13ª Rodada de Licitação de Blocos Exploratórios, que acontecerá em outubro. As companhias foram aprovadas em reunião realizada nesta semana pela agência, que avaliou o cumprimento dos requisitos de 23 inscritas. Apenas uma empresa teve sua inscrição reprovada no processo, em decorrência do não cumprimento de exigências. Com as novas aprovadas, o leilão já conta com 34 empresas aptas a participar, número que deve aumentar com a próxima avaliação da ANP, a ser realizada na sexta-feira (28).
A reunião realizada pela Superintendência de Promoção de Licitações da ANP e pela Comissão Especial de Licitação (CEL) buscou verificar o cumprimento por parte das companhias dos requisitos previstos na seção 4 do edital da agência. Na avaliação realizada nesta segunda-feira (24), a ANP reprovou a primeira empresa no processo. Por não atender às exigências estabelecidas, a Okada Serviços de Geociências não participará do certame.
As companhias aprovadas na avaliação da agência foram: Anadarko, BP, BPMB, Ecopetrol, ExxonMobil, Geopar, Geopark, Mitsui, Oil M&S, Parnaíba Participações, Petróleo Brasileiro, PetroRecôncavo, Petrosyenergy, Phoenix Empreendimentos, Queiroz Galvão, Rosneft, Statoil, Tek Óleo e Gás, Total, TSL, UTC e Vipetro.
26/08/2015
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...