ANP anuncia sétima rodada de licitações


Está prevista para este mês uma audiência pública para a sétima rodada de licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil. A realização da rodada foi aprovada pelo Conselho Nacional de Política Energética, que marcou para abril a publicação do pré-edital, e para outubro a apresentação dos projetos.
Como informa a assessoria de comunicação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), a sétima rodada dará ênfase à exploração de áreas com potencial para gás natural, com o objetivo de fazer frente à demanda crescente deste produto e as áreas em terra, onde serão oferecidos blocos que contêm jazidas que foram devolvidas à ANP. Os estudos visando a avaliação dos setores e blocos da rodada serão desenvolvidos pela ANP e devidamente priorizados pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
Segundo a assessoria, para a sétima rodada estão sendo estudados blocos em 34 setores de 14 bacias sedimentares brasileiras: Pelotas, Santos, Campos, Espírito Santo, Jequitinhonha, Camamu-Almada, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar, Barreirinhas, Pará-Maranhão, Foz do Amazonas, Solimões e São Francisco.
Estão também sendo estudadas para oferta 23 pequenas jazidas de petróleo e gás natural, em quatro bacias sedimentares: Recôncavo, Tucano Sul, Camamu e Sergipe-Alagoas - visando atrair pequenas empresas para atividades de exploração e produção. Os detalhes das áreas em estudo estão disponibilizados no site da ANP (www.anp.gov.br).
A assessoria explica que os setores selecionados para a sétima rodada incluem blocos já ofertados na sexta rodada e não arrematados, assim como setores novos, além das pequenas jazidas. Como nas rodadas anteriores, a sétima rodada incluirá setores e blocos em bacias maduras terrestres, blocos de elevado potencial em águas profundas e blocos de novas fronteiras exploratórias no mar e em terra, "de forma a oferecer oportunidades para organizações de todos os portes e perfis, das pequenas empresas brasileiras às médias e grandes, brasileiras e internacionais".


18/02/2005

Fonte: Correio da Bahia

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧