Rio - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realiza, na próxima terça-feira (21), a primeira audiência pública da segunda rodada de licitação de áreas inativas com acumulações marginais – campos maduros, já explorados, portanto, mas onde ainda se pode obter petróleo e gás em pequena quantidade. A segunda rodada deverá ser no dia 31 de maio.
Na ocasião, a ANP ofertará 21 áreas inativas, com potencial para atrair pequenos e médios investidores, localizadas nos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte e Espírito Santo.
O Ministério de Minas e Energia e a ANP decidiram realizar este ano duas rodadas de licitações exclusivas para áreas inativas com acumulações marginais. "A realização dessas rodadas em 2006 é o resultado do grande interesse que essas áreas despertaram na sétima rodada de licitações da ANP, ocorrida em outubro do ano passado", afirma nota da ANP.
Segundo a assessoria de imprensa da ANP, já estão disponíveis na internet os resumos completos, com informações sobre aspectos geológicos das áreas em oferta, descrição de indícios de hidrocarbonetos e testemunhos, testes realizados, condições atuais dos poços e histórico de produção.
A audiência pública será realizada na sede do Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP).
15/03/2006
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...