O MME prevê encaminhar à ANP, ainda em 2013, as informações básicas do gasoduto de referência para a realização da chamada pública do projeto Itaboraí – Guapimirim (RJ). A expectativa é que o empreendimento, sugerido pela Petrobras, seja o primeiro gasoduto licitado sob o regime de concessão no país.
O gasoduto de referência é pré-requisito para que a ANP promova a chamada para contratação de capacidade do projeto. Com isso, o empreendimento só deverá ser licitado no ano que vem, uma vez que, após a realização da chamada pública e fixação da tarifa máxima, o projeto ainda poderá passar pelo processo de redimensionamento de sua capacidade e definição das receitas anuais máximas.
O empreendimento terá apenas 11 km de extensão e conectará a futura UPGN do Comperj ao Gasduc III. A capacidade dimensionada para o projeto é de 17 milhões de m3/dia. O prazo da concessão será de 30 anos. O cronograma apresentado prevê o início das operações do gasoduto em janeiro de 2016.
21/11/2013
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...