Animais: aberta licitação para nova área


A gestão municipal busca uma nova área rural para realocar animais vítimas de maus-tratos ou que tenham sido abandonados pelas ruas do Recife. Com o fim do contrato, iniciado em 2014, os cavalos e jumentos recolhidos pela Secretaria-Executiva de Direitos dos Animais (Seda) não serão mais levados à fazenda de 54 hectares, em Gravatá, no Agreste pernambucano.

O lance para a locação do novo imóvel está orçado em R$ 240 mil e o prazo de vigência é de um ano a partir da assinatura do contrato. A licitação foi publicada no Diário Oficial do Recife e a abertura das propostas terá início no próximo dia 9 de setembro, às 10h, na sede da prefeitura.

De acordo com a Seda, “o novo local continuará servindo para abrigar os equídeos que forem recolhidos pela Prefeitura do Recife. Após ser retirar o animal da rua, o animal será levado ao Centro de Vigilância Animal (CVA), onde será submetido a exames para algumas doenças, entre as quais, o mormo.

Não identificada nenhuma zoonose, o cavalo é microchipado e encaminhado para área rural onde permanecerá até ser colocado para adoção”, informou em comunicado. Na época em que foi anunciada, a fazenda de Gravatá tinha capacidade para até 125 equídeos. Porém, apenas 28 cavalos foram abrigados e, desses, 19 adotados.

O documento, disponibilizado no site da Prefeitura do Recife, exige que a área tenha, no mínimo, 30 hectares e capacidade para abrigar até 50 animais. O lugar deverá ser dividido em três piquetes: triagem, pastejo e expurgo. A primeira deverá ser maior ou igual a um hectare, com bebedouros, saleiros e porteiras. A de pastejo deverá ser a maior área, com 28 hectares. Ela terá como finalidade abrigar animais aptos para adoção. Já a área de expurgo, esta deve dispor de um hectare.


30/08/2016

Fonte: Folha PE

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita