O termo de referência do Anel Viário de Joaçaba e Herval d´Oeste, etapa inicial, elaborado a partir dos estudos técnicos preliminares, e que contém os elementos necessários e suficientes para caracterizar o objeto da licitação está concluso. “Esse é o último passo para lançarmos nas próximas semanas a contratação do projeto definitivo dessa obra tão aguardada por todos” revelou Ricardo Grando, secretário de Estado Adjunto de Infraestrutura.
Trata-se de um projeto complexo, que deverá levar até um ano e meio para ser executado. Grando, acredita que a obra poderá ser lançada ainda no Governo do Governador Jorginho Mello. “Com certeza, se não concluirmos, as obras do Anel Viário, serão iniciadas no período do nosso Governo” afirmou.
Uma novidade que o termo de referência revelou foi que o trajeto do contorno viário sairá da BR 282, nas proximidades do Aeroporto, retornando a BR 282 nas proximidades da popular “Curva do Passat”, em Herval d´Oeste, cruzando os dois municípios.
Questionado sobre a possibilidade de uma nova ponte, Grando afirmou que é cedo para precisar algo. “O projeto técnico detalhado irá falar isso. Se precisarmos de uma ponte, um viaduto. Estamos contratando o melhor projeto, para ter o melhor custo benefício ", finalizou.
31/01/2024
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...