O termo de referência do Anel Viário de Joaçaba e Herval d´Oeste, etapa inicial, elaborado a partir dos estudos técnicos preliminares, e que contém os elementos necessários e suficientes para caracterizar o objeto da licitação está concluso. “Esse é o último passo para lançarmos nas próximas semanas a contratação do projeto definitivo dessa obra tão aguardada por todos” revelou Ricardo Grando, secretário de Estado Adjunto de Infraestrutura.
Trata-se de um projeto complexo, que deverá levar até um ano e meio para ser executado. Grando, acredita que a obra poderá ser lançada ainda no Governo do Governador Jorginho Mello. “Com certeza, se não concluirmos, as obras do Anel Viário, serão iniciadas no período do nosso Governo” afirmou.
Uma novidade que o termo de referência revelou foi que o trajeto do contorno viário sairá da BR 282, nas proximidades do Aeroporto, retornando a BR 282 nas proximidades da popular “Curva do Passat”, em Herval d´Oeste, cruzando os dois municípios.
Questionado sobre a possibilidade de uma nova ponte, Grando afirmou que é cedo para precisar algo. “O projeto técnico detalhado irá falar isso. Se precisarmos de uma ponte, um viaduto. Estamos contratando o melhor projeto, para ter o melhor custo benefício ", finalizou.
31/01/2024
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...