A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza hoje (24), às 10h, um leilão de 36 linhas de transmissão e 22 subestações, para conectar 27 usinas de biomassa e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) de Goiás e Mato Grosso do Sul ao Sistema Interligado Nacional (SIN). As ofertas serão divididas em três lotes disputados por 14 empresas, sendo 12 nacionais e duas espanholas.
Os empreendimentos entrarão em operação em 18 meses, após a assinatura dos contratos de concessão. Os investimentos foram calculados em cerca de R$ 1 bilhão. A licitação será na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela BM&FBovespa. De acordo com a Aneel, o objetivo do leilão é escoar a energia que será produzida por esses empreendimentos e que foi contrata no Leilão de Reserva, que soma aproximadamente 2 mil megawatts.
As concessões destinam-se à construção, operação e manutenção de aproximadamente dois mil quilômetros de novas linhas de transmissão e subestações que serão integrantes da Rede Básica, das Instalações de Transmissão de Interesse Exclusivo das Centrais de Geração para Conexão Compartilhada (ICG) e das Instalações de Interesse Exclusivo e de Caráter Individual das Centrais de Geração (IEG) a serem construídas nos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
24/11/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...