A diretoria da Agência Nacional da Energia Elétrica (Aneel) decidiu
colocar em consulta pública, a partir de amanhã, a minuta de edital para o primeiro leilão de compra de energia elétrica proveniente de fontes alternativas, previsto para 24 de maio. A consulta pública irá até o dia 13 de abril, período em que os interessados poderão apresentar sugestões.
De acordo com portaria do Ministério de Minas e Energia, essa energia começará a entrar no mercado em 1º de janeiro de 2010. Os contratos referentes à energia hidráulica (pequenas centrais hidrelétricas) terão a duração de 30 anos e os provenientes de outras fontes, como biomassa e energia eólica terá duração de 15 anos.
A Aneel aguarda ainda que o Ministério de Minas e Energia publique a sistemática do leilão, que deverá ser considerada para a elaboração do edital definitivo.
03/04/2007
17/04/2025
Prefeitura de Cascavel abre licitação de mais de R$ 420 mil para contratação de empresa de mudança
A Prefeitura de Cascavel publicou nesta quarta-fei...17/04/2025
Transitar anuncia licitação de quase R$ 3 milhões para sinalização vertical
Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cida...17/04/2025
Cidade abre licitação para construção de ‘rua coberta’ entre escolas
Foi publicado edital de concorrência eletrônica pa...17/04/2025
Friburgo abre licitação para recriar estacionamento rotativo
A Prefeitura de Nova Friburgo, através do Diário O...