Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar, em novembro, 21 linhas de transmissão de energia elétrica e oito subestações. A estimativa de investimentos para a construção das linhas é de R$ 2,8 bilhões com a criação de 8.800 empregos diretos.
Os empreendimentos, que passarão pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, vão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional e garantir maior transferência de energia elétrica entre as regiões do país. As concessões visam à instalação, operação e manutenção de aproximadamente 3 mil quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
As linhas deverão entrar em operação comercial em prazos que variam entre 18 e 24 meses, a partir da assinatura do contrato de concessão. O edital do leilão das concessões já está disponível no link Licitações/ Editais de Transmissão na página da internet www.aneel.gov.br, onde também consta a relação dos sete lotes com as respectivas linhas e a localização dos empreendimentos.
17/08/2005
16/06/2025
IFBA abre licitação para construção do campus Poções
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnolo...16/06/2025
Prefeitura de Juara abre licitação para contratação de serviços médicos em clínica geral
A Prefeitura Municipal de Juara, no Estado de Mato...15/06/2025
Licitação da nova sede da 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau tem data para sair do papel
O projeto para a nova sede da 1ª Delegacia da Polí...15/06/2025
Prefeitura abre licitações que somam R$ 283 mil para premiar contribuintes do IPTU
A Secretaria Especial de Licitações e Compras (SEL...