Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai leiloar, em novembro, 21 linhas de transmissão de energia elétrica e oito subestações. A estimativa de investimentos para a construção das linhas é de R$ 2,8 bilhões com a criação de 8.800 empregos diretos.
Os empreendimentos, que passarão pelos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, vão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional e garantir maior transferência de energia elétrica entre as regiões do país. As concessões visam à instalação, operação e manutenção de aproximadamente 3 mil quilômetros de novas linhas de transmissão da Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).
As linhas deverão entrar em operação comercial em prazos que variam entre 18 e 24 meses, a partir da assinatura do contrato de concessão. O edital do leilão das concessões já está disponível no link Licitações/ Editais de Transmissão na página da internet www.aneel.gov.br, onde também consta a relação dos sete lotes com as respectivas linhas e a localização dos empreendimentos.
17/08/2005
19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...