A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) marcou para 20 de abril a realização de leilão de linhas de transmissão, subestações e instalações para conexão compartilhada (conhecidas como ICGs), em reunião realizada nesta terça-feira.
As novas instalações deverão ser construídas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Minas Gerais.
O leilão licitará quatro lotes com seis linhas de transmissão no total de 428 quilômetros e seis subestações com 2.650 mega-volt-amperes (MVA) de potência, além de duas ICGs.
Os empreendimentos deverão demandar 522,6 milhões de reais em investimentos e devem entrar em operação em prazos que variam entre 20 e 22 meses.
A Receita Anual Permitida (RAP) máxima determinada pela Aneel para o certame é de 58,8 milhões de reais, considerando todos os empreendimentos a serem licitados. Vence cada lote do certame aqueles que oferecerem o maior desconto em relação à RAP máxima estabelecida.
A RAP é a receita anual a qual as concessionárias terão o direito de receber anualmente pela prestação do serviço de transmissão, a partir da entrada em operação do empreendimento.
21/03/2012
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...