BRASÍLIA - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, o edital de licitação das linhas de transmissão que deverá ser realizada no dia 3 de outubro deste ano. Serão leiloados sete lotes, com um total de seis linhas de transmissão, com 356 quilômetros (km) de extensão. Elas cortarão os estados do Piauí, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. O leilão será realizado na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela BM&F Bovespa.
A principal novidade no edital é a inversão de fases, que consiste na habilitação jurídica, técnica, econômico-financeira e fiscal após a realização do leilão. Antes da realização da licitação, serão exigidos apenas os documentos de inscrição e a confirmação da participação das interessadas por meio do depósito das garantias financeiras.
Poderão participar do leilão individualmente ou reunidas em consórcios empresas públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, além de fundos de investimento em participações (FIP).
A previsão de entrada em operação comercial dos empreendimentos é de 16 a 24 meses após a assinatura dos contratos de concessão.
O cronograma do edital estabelece que os documentos de inscrição e o depósito de garantias deverão ser feitos em 1º de outubro. A relação da empresas aptas a participarem do leilão será divulgada no dia 2, véspera do leilão. A entrega dos documentos de pós-qualificação das vencedoras ocorrerá no dia 8.
02/09/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...