BRASÍLIA, 8 Abr (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira edital do próximo leilão de transmissão, marcado para 9 de maio.
O leilão vai envolver cerca de 2.900 quilômetros de linhas de transmissão e investimentos de 4,5 bilhões de reais, segundo cálculos anteriores da Aneel.
A disputa vai licitar 13 lotes com ativos nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste e inclui construção, montagem, operação e manutenção de instalações de transmissão pelo prazo de 30 anos. A entrada em operação comercial varia de 24 a 43 meses, dependendo do lote.
O valor da receita anual permitida (RAP) vai de 5,516 milhões de reais --lote J, com 95 quilômetros em Maranhão e Piauí-- a 102,16 milhões de reais, lote B, com 436 quilômetros, no Pará e Amazonas.
No final de março, a Taesa, transmissora de energia que tem o grupo Cemig no bloco de controle, informou interesse em participar da disputa, uma vez que os lotes possuem concessões muito próximas ou que cruzam ativos da companhia.
A agência ainda deve promover um segundo leilão de transmissão este ano, em julho, com empreendimentos que deverão somar 1 bilhão de reais.
08/04/2014
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...