Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisa hoje (29), a partir das 10 horas, em reunião extraordinária, possíveis ajustes no edital para o leilão de concessões de dez novas linhas de transmissão e três subestações. Os ajustes poderão ser feitos após o anúncio das mudanças nos custos de financiamentos de novos projetos de transmissão divulgados nesta semana pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
As novas regras podem trazer alterações na Receita Anual Permitida (RAP), receita máxima das transmissoras para a prestação do serviço. O edital, aprovado pela Aneel na última quarta-feira (27), será divulgado nos próximos dias no Diário Oficial da União e no link Licitações/Editais de Transmissão na página da Aneel na internet (www.aneel.gov.br).
No leilão, investidores vão disputar seis lotes com empreendimentos a serem construídos em nove estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O leilão será realizado no dia 15 de dezembro na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública coordenada pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
29/09/2006
14/03/2023
Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...15/03/2022
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...24/03/2023
Governador lança edital de licitação para construção do novo Trevo Catuaí, em Maringá
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou...24/03/2023
Receita autoriza abertura de licitação para construção de Porto Seco em Ponta Porã
A Receita Federal do Brasil publicou hoje (24) no ...