A licitação das faixas de freqüência para a terceira geração (3G) de telefonia celular deve ocorrer até o fim do ano, informou hoje o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. Segundo ele, o edital com as regras do leilão está previsto para sair no início de setembro. "Estamos empenhados em promover o leilão até o final deste ano", afirmou.
A consulta pública às propostas para o leilão envolvendo as outorgas para a exploração da tecnologia de terceira geração terminou ontem. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, 15 contribuintes deram 205 sugestões ao documento que estava disponível no site da agência reguladora.
De acordo com Sardenberg, a Anatel preservará a determinação de que o comprador de faixas em São Paulo leve também freqüências na região Norte, com vistas a expandir o serviço de telefonia móvel às áreas menos favorecidas economicamente.
Deve também ser mantida no edital a proposta de cobrar um preço menor em troca de uma área mais abrangente. "Se o País fosse mais homogeneamente desenvolvido, esse casamento seria desnecessário", notou, dizendo que a idéia da agência é conciliar os interesses privados com anseios da população. "O alcance da licitação das faixas de 3G vai mais longe, pois promoverá mudanças de paradigmas e estará comprometido com a universalização", destacou Sardenberg.
Os representantes da Anatel participaram hoje do evento "Desafios Regulatórios na Prestação de Serviços Móveis de Terceira Geração", na capital paulista.
22/08/2007
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...15/01/2025
Nova licitação é aberta para retomar obras no Mirante em Ribeirão Pires
A administração municipal de Ribeirão Pires anunci...14/01/2025
Marçal celebra licitação de R$ 11 milhões em asfalto para Jardim Guaicurus
O prefeito Marçal Filho recebeu com entusiasmo a i...14/01/2025
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou, ne...