Anatel: edital de 3G deve sair em setembro


A licitação das faixas de freqüência para a terceira geração (3G) de telefonia celular deve ocorrer até o fim do ano, informou hoje o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. Segundo ele, o edital com as regras do leilão está previsto para sair no início de setembro. "Estamos empenhados em promover o leilão até o final deste ano", afirmou.
A consulta pública às propostas para o leilão envolvendo as outorgas para a exploração da tecnologia de terceira geração terminou ontem. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, 15 contribuintes deram 205 sugestões ao documento que estava disponível no site da agência reguladora.
De acordo com Sardenberg, a Anatel preservará a determinação de que o comprador de faixas em São Paulo leve também freqüências na região Norte, com vistas a expandir o serviço de telefonia móvel às áreas menos favorecidas economicamente.
Deve também ser mantida no edital a proposta de cobrar um preço menor em troca de uma área mais abrangente. "Se o País fosse mais homogeneamente desenvolvido, esse casamento seria desnecessário", notou, dizendo que a idéia da agência é conciliar os interesses privados com anseios da população. "O alcance da licitação das faixas de 3G vai mais longe, pois promoverá mudanças de paradigmas e estará comprometido com a universalização", destacou Sardenberg.
Os representantes da Anatel participaram hoje do evento "Desafios Regulatórios na Prestação de Serviços Móveis de Terceira Geração", na capital paulista.


22/08/2007

Fonte: Cruzeiro Net

 

Avisos Licitações

17/07/2024

Hospital de Palhoça 100% SUS anuncia data de licitação

A construção do primeiro hospital 100% SUS de Palh...

17/07/2024

Licitação para construção das alças de acesso da Antônio Heil será lançada pela terceira vez

O governo de Santa Catarina “já pode pedir música ...

17/07/2024

Estado lança licitação para conclusão do Núcleo Regional de Polícia Científica de Tubarão

O governo do Estado lançou nesta segunda-feira, di...

17/07/2024

TRE-MS abre licitação para contratar serviços de vigilância eletrônica por até R$ 3 milhões

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Gros...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita