BRASÍLIA - A Anatel divulgou nesta quinta-feira que quer fazer novas licitações de freqüências de redes de terceira geração de telefonia celular (3G) ainda neste ano.
Na segunda-feira, o presidente da Anatel, Plínio de Aguiar Júnior já havia dito que a agência lançaria o edital de licitação até o fim do ano, mas que o leilão deveria ficar para 2008.
"A determinação da direção da Agência é impor celeridade tanto nos procedimentos para o leilão quanto nos termos da Consulta Pública de 3G", diz a nota. A Anatel informou também que pretende lançar no segundo semestre a licitação para a venda de freqüências de telefonia celular, na tecnologia atual, que sobraram de outros leilões.
"É consenso entre os conselheiros da Agência que a publicação do edital de terceira geração e a abertura do leilão das sobras de freqüência do Serviço Móvel Pessoal são prioridades da Anatel e que os dois eventos serão concatenados de forma a assegurar a ampla competição", disse Plínio na nota distribuída pela Anatel.
15/06/2007
05/11/2024
Ceasa abre licitação para construção de galpão para frigorífico
A Centrais de Abastecimento de Campinas (Ceasa Cam...05/11/2024
Licitação para o J. Simonetti foi reaberta; pode começar em março
A Prefeitura de Bauru precisou reabrir a licitação...04/11/2024
Caxias do Sul:após reclamação de moradores, Prefeitura anuncia licitação para conclusão de obra..
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) ...04/11/2024
Paraná vai usar modelo inovador para contratação de conservação de faixa de domínio
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (D...