Anatel revoga licitação de 3,5 GHz e 10,5 GHz


Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a revogação da licitação de faixas de freqüências de 3,5 GHz e 10,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O edital de licitação, aberto em 17 de julho de 2006, determinava a utilização das faixas apenas para serviços fixos.
A revogação se deve, segundo comunicado da agência, "à desatualização dos preços mínimos fixados pela eminente nova destinação, também para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), da faixa de 3,5 Ghz".
A licitação contou com 101 participantes, dos quais 80 se manifestaram a favor da revogação, ainda de acordo com a nota. "Na avaliação do presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Mota Sardenberg, a revogação do edital é um passo importante porque possibilitará a futura destinação das faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz em novas bases", conclui o comunicado.


06/06/2008

Fonte: Agência Estado

 

Avisos Licitações

19/07/2026

Governo do Paraná abre licitação para obras na PR-170 entre Rolândia e Porecatu

O Governo do Paraná lançou a licitação para a rest...

19/07/2026

Prefeitura lança licitação de R$ 6,1 milhões para iluminação da Maringá Encantada

A municipalidade publicou o edital da primeira lic...

18/07/2026

Governo do Acre abre licitação para compra de quadriciclos adaptados para brigadas de combate a..

O governo do Acre abriu uma licitação para adquiri...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita