Anatel revoga licitação de 3,5 GHz e 10,5 GHz


Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a revogação da licitação de faixas de freqüências de 3,5 GHz e 10,5 GHz pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O edital de licitação, aberto em 17 de julho de 2006, determinava a utilização das faixas apenas para serviços fixos.
A revogação se deve, segundo comunicado da agência, "à desatualização dos preços mínimos fixados pela eminente nova destinação, também para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), da faixa de 3,5 Ghz".
A licitação contou com 101 participantes, dos quais 80 se manifestaram a favor da revogação, ainda de acordo com a nota. "Na avaliação do presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Mota Sardenberg, a revogação do edital é um passo importante porque possibilitará a futura destinação das faixas de 3,5 GHz e 10,5 GHz em novas bases", conclui o comunicado.


06/06/2008

Fonte: Agência Estado

 

Avisos Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita