Anatel retoma licitação de banda larga


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu um passo concreto para a retomada do leilão de freqüências de 3,5 GHz, apropriadas para o emprego da tecnologia sem fio de Internet banda larga, chamada de WiMAX.
O processo licitatório foi suspenso em setembro de 2006 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob a alegação de defasagem no preço mínimo das licenças.
Ontem, entretanto, em reunião do conselho diretor, a agência decidiu aprovar a revogação do edital. O WiMAX concorrerá com os celulares de terceira geração, 3G.
A revogação do edital ainda precisará aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da União e eventuais recursos das empresas que se inscreveram e depositaram garantias para o leilão de 2006, que não ocorreu. A licitação teve 100 candidatos inscritos.
Caso não haja recursos e a agência consiga revogar o edital, um novo documento será analisado pelo conselho diretor nos próximos meses com vistas a realizar o leilão ainda em 2008.
Novos parâmetros deverão ser observados para o estabelecimento do novo preço mínimo, já que, diferentemente da decisão anterior, agora o WiMAX terá mobilidade plena e é oficialmente considerado uma tecnologia de 3G.


22/02/2008

Fonte: DCI

 

Curso Licitações

17/04/2024

Arcoverde: Prefeitura é orientada a fazer licitação prévia para estrutura do São João

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomend...

17/04/2024

Prefeitura lança licitação para construção do Centro do Idoso, em Treze de Maio

A prefeitura de Treze de Maio lançou na última sem...

17/04/2024

Administração municipal de Barracão prepara lançamento da licitação da praça

A informação é do prefeito Jorge Luiz Santin, que ...

17/04/2024

Prefeitura publica licitação para construção da UBS do Jardim Andréa, a 36ª unidade de saúde..

Comprometida com a qualidade dos serviços de saúde...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita