Anatel retoma licitação de banda larga


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu um passo concreto para a retomada do leilão de freqüências de 3,5 GHz, apropriadas para o emprego da tecnologia sem fio de Internet banda larga, chamada de WiMAX.
O processo licitatório foi suspenso em setembro de 2006 pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sob a alegação de defasagem no preço mínimo das licenças.
Ontem, entretanto, em reunião do conselho diretor, a agência decidiu aprovar a revogação do edital. O WiMAX concorrerá com os celulares de terceira geração, 3G.
A revogação do edital ainda precisará aguardar a publicação da decisão no Diário Oficial da União e eventuais recursos das empresas que se inscreveram e depositaram garantias para o leilão de 2006, que não ocorreu. A licitação teve 100 candidatos inscritos.
Caso não haja recursos e a agência consiga revogar o edital, um novo documento será analisado pelo conselho diretor nos próximos meses com vistas a realizar o leilão ainda em 2008.
Novos parâmetros deverão ser observados para o estabelecimento do novo preço mínimo, já que, diferentemente da decisão anterior, agora o WiMAX terá mobilidade plena e é oficialmente considerado uma tecnologia de 3G.


22/02/2008

Fonte: DCI

 

Curso Licitações

21/07/2024

Prefeitura de Campo Grande lança licitações para vidro, creatina e home care

A Prefeitura de Campo Grande lançou licitações par...

21/07/2024

Ministério da Agricultura abre licitação para contratar serviços terceirizados em MS

O Ministério da Agricultura e Pecuária abriu licit...

20/07/2024

Governo de SP anuncia licitação para duplicação da rodovia Bunjiro Nakao

O Governo de São Paulo publicou uma licitação para...

20/07/2024

Cidade de SC fará Centro de Eventos ao lado de atração recém-aberta

Está em finalização um projeto que será feito em f...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita