Anatel recebe propostas da licitação de telefonia celular


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove licitação para a exploração do serviço de telefonia móvel no mercado de São Paulo. A agência marcou para esta terça-feira a entrega das propostas na licitação de seis áreas: São Paulo foi dividido em três blocos. Minas Gerais, em duas regiões (Triângulo Mineiro e o restante do Estado). Além disso, há um lote que abrange seis estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). A abertura dos envelopes será no dia 21.
Todos os lotes oferecidos são referentes a áreas de concessão devolvidas pela Claro e pela Vésper (que foi comprada pela Embratel e desistiu de atuar em celular).
A pedido das operadoras, a Anatel já adiou duas vezes a licitação - que originalmente aconteceria em abril e depois foi remarcada para agosto. A agência também teve de reduzir os preços mínimos dos lotes, numa tentativa de deixá-los mais atrativos. Na Região Metropolitana de São Paulo, houve queda de quase 25%, para R$ 93,8 milhões. No Nordeste, a redução foi de 40%, para R$ 56,2 milhões.
Segundo o jornal "Valor", a licitação no mercado de São Paulo corre o risco de fracassar. Apontadas como as mais fortes candidatas na disputa, Brasil Telecom e Telemar ( Oi) não devem apresentar propostas ao órgão regulador.


14/09/2004

Fonte: Globo Online

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita