Anatel recebe propostas da licitação de telefonia celular


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove licitação para a exploração do serviço de telefonia móvel no mercado de São Paulo. A agência marcou para esta terça-feira a entrega das propostas na licitação de seis áreas: São Paulo foi dividido em três blocos. Minas Gerais, em duas regiões (Triângulo Mineiro e o restante do Estado). Além disso, há um lote que abrange seis estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). A abertura dos envelopes será no dia 21.
Todos os lotes oferecidos são referentes a áreas de concessão devolvidas pela Claro e pela Vésper (que foi comprada pela Embratel e desistiu de atuar em celular).
A pedido das operadoras, a Anatel já adiou duas vezes a licitação - que originalmente aconteceria em abril e depois foi remarcada para agosto. A agência também teve de reduzir os preços mínimos dos lotes, numa tentativa de deixá-los mais atrativos. Na Região Metropolitana de São Paulo, houve queda de quase 25%, para R$ 93,8 milhões. No Nordeste, a redução foi de 40%, para R$ 56,2 milhões.
Segundo o jornal "Valor", a licitação no mercado de São Paulo corre o risco de fracassar. Apontadas como as mais fortes candidatas na disputa, Brasil Telecom e Telemar ( Oi) não devem apresentar propostas ao órgão regulador.


14/09/2004

Fonte: Globo Online

 

Curso Licitações

28/05/2025

Licitação para coleta de lixo é aberta em Pescaria Brava

A prefeitura de Pescaria Brava lançou o edital de ...

28/05/2025

Prefeitura antecipa licitação das linhas de ônibus e prevê trocar todos os coletivos até 2028

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã ...

27/05/2025

Adamantina abre licitação para construção de ciclovia na vicinal Moysés Justino da Silva

A Prefeitura de Adamantina publicou edital para co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita