A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (15/02) que pretende fazer, no segundo semestre desse ano, o lançamento de um novo edital para a licitação da frequência de 700 MHz. O anúncio foi feito pelo presidente da agência, Juarez Quadros, que disse que essa frequência poderá ser usada pelas operadoras para o aumento da cobertura 4G.
Quadros disse que o assunto já foi discutido na tarde de ontem (14/02) com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia. No entanto, alguns detalhes como o preço da licença ainda não foram acertados.
Mesmo assim, Quadros comentou que essa licitação servirá para que as operadoras baseadas no país aumentem sua cobertura, uma vez que a licença é nacional. Isso também pode fazer com que uma nova operadora surja no mercado, caso ela queira participar do processo.
O último leilão do gênero foi realizado no ano de 2014 quando as operadoras Claro e Vivo arremataram licenças de 4G na faixa de 700 MHz. No entanto, houveram lotes que ficaram sem interessados.
Aproveitando a oportunidade do anúncio, Quadros também disse que já conversou com Guardia os detalhes de uma ação que será realizada ainda neste ano para o combate de celulares piratas. Ele disse que essa operação será feita pela Anatel, Receita Federal, Polícia Federal e outros órgãos de Estado.
15/02/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...