Anatel prepara licitações para celular


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prepara um pacote de licitações de freqüências para telefonia celular. São faixas de sobras de licitações que não tiveram comprador e também novas para uso em aplicações de terceira geração (3G).
O cronograma das novas licitações foi apresentado pelo superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas José Valente, durante o 3GSM Forum, semana passada, em Cannes. Mas ontem houve polêmica no setor diante da interpretação de que a Anatel estaria iniciando a licitação de 3G, aquela que na Europa movimenta 100 bilhões de euros em licenças.
Valente explicou ontem ao Valor que a regulamentação da Anatel não é por tecnologia e serão licitadas faixas de freqüência para diferentes tecnologias. Mas afirmou que "o mercado não é obrigado a comprar, embora haja empresas interessadas". Valente fez questão de frisar que a idéia é debater com as operadoras. "Estamos fazendo o planejamento", disse.


25/02/2005

Fonte: Valor On Line

 

Curso Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita